Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    40% dos eleitores de Lucas do Rio Verde poderão ter o título cancelado

    Faltando apenas oito dias úteis para o fim da biometria em Lucas do Rio Verde, cerca de 40% dos eleitores do município poderão ter o título cancelado, por não atender ao chamado da Justiça Eleitoral. Esta projeção foi feita com base nos dados desta segunda-feira (11/11), que apontam um déficit de atendimento de pelo menos 9.578 eleitores.

    Lucas do Rio Verde tem 33.333 eleitores ativos, dos quais apenas 23.601 compareceram para o cadastro biométrico.

    O problema decorre do baixo comparecimento dos eleitores, apesar de todos os esforços empreendidos pela Justiça Eleitoral, em parceria com a prefeitura, para divulgar a biometria em Lucas do Rio Verde.

    Com uma estrutura para atender, com conforto e comodidade, uma média de 945 eleitores diariamente, a Justiça Eleitoral em Lucas do Rio Verde realiza apenas 358 atendimentos por dia. Esta diferença é que gera um déficit de mais de 9 mil atendimentos, que se acumula ao longo do tempo e que fatalmente vai resultar em filas nos últimos dias de atendimento.

    A chefe do cartório eleitoral da 21ª zona eleitoral, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, ressalta que não haverá prorrogação do prazo e que quem não comparecer terá o título cancelado.

    A biometria em Lucas do Rio Verde teve início em 26 de agosto e será concluída impreterivelmente no dia 21 de novembro.

    Mutirão

    A 21ª zona eleitoral tem realizado mutirões com o objetivo de ampliar o número de eleitores atendidos. Nesta segunda-feira (11 de novembro) começa o mutirão no antigo SAAE, que segue até a quinta-feira, 14 de novembro.

    O antigo SAAE fica na avenida Mato Grosso, número 547E, Centro. Nesse local os servidores atenderão das 8h às 17 horas.

    Postos fixos de atendimento

    No feriado do dia 15 de novembro não haverá atendimento da biometria em Lucas do Rio Verde.

    O mutirão que será realizado de segunda a quarta-feira no antigo SAAE acontece paralelo ao atendimento nos três postos fixos montados no município: na Prefeitura Municipal, Escola Cecília Meireles e cartório eleitoral.

    A prefeitura está localizada na Avenida América do Sul, n. 2500-s, bairro Parque dos Buritis 10. E a escola Cecília Meireles está localizada na Rua Amazonita, n 1026-n, Bairro Tessele Jr.

    O Cartório Eleitoral, situado na Rua Paranapanema, nº 1845-s, Galeria Brasil, salas 01 e 02, no bairro Jardim das Palmeiras, fará o atendimento exclusivo para idosos, gestantes, lactantes, pessoas com criança de colo e deficientes físicos.

    Para o cadastramento o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. No caso de cidadão com 18 anos ou mais que queira se alistar como eleitor, também é obrigatório apresentar o certificado de reservista.

    • Publicações4539
    • Seguidores284515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/40-dos-eleitores-de-lucas-do-rio-verde-poderao-ter-o-titulo-cancelado/112093951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)