Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitores de Rondonópolis podem agendar biometria pelo 0800-647-8191

    O eleitor do município de Rondonópolis (MT) que ainda não fez o cadastramento biométrico pode agendar um horário de atendimento pelo telefone 0800-647-8191. Trata-se do disque-eleitor, um serviço inédito disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, que garantirá ao cidadão atendimento no horário marcado, com agilidade e qualidade.

    Além do telefone de custo gratuito, o eleitor pode efetuar o agendamento pela internet no site: www.tre-mt.gov.br, no link Serviços ao Eleitor/Agendamento biometria.

    Para solicitar o agendamento, tanto pelo telefone quanto pela internet, o eleitor não precisa, necessariamente, saber o número de sua inscrição eleitoral. Basta ter em mãos dados como o nome completo, data de nascimento e filiação. Essas informações são suficientes para que a Justiça Eleitoral acesse o cadastro do eleitor. O agendamento também é possível nos casos de alistamento (confecção do primeiro título).

    De acordo com a chefe de cartório da 10º Zona Eleitoral de Rondonópolis, Hirome Mizobe, caberá ao eleitor escolher o dia, o horário e o posto eleitoral para o atendimento. “Garantimos o cumprimento do que fora agendado. É uma iniciativa que traz ganhos para a Justiça Eleitoral e, principalmente, para os cidadãos, que não precisam esperar horas para efetuarem o cadastramento biométrico”.

    O eleitor pode escolher ser atendido no Fórum Eleitoral, situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, número 253, Centro; ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal.

    Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. “Geralmente, o cidadão prefere se dirigir ao posto eleitoral próximo de sua residência ou do local de trabalho”.

    A orientação é que o eleitor chegue ao posto eleitoral 5 minutos antes do horário marcado, portando um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Se maior de 18 anos e do sexo masculino, em caso de alistamento eleitoral (confecção do primeiro título), é obrigatório também apresentar o certificado de reservista.

    O Tribunal informa que todos os eleitores e cidadãos serão atendidos, independentemente do agendamento. “Esse sistema de agendamento é apenas um benefício, mas não é obrigatório. Ao disponibilizarmos esse serviço, buscamos melhorar ainda mais os serviços prestados à sociedade”.

    A expectativa do Tribunal é que o disque-eleitor aumente a procura pelo atendimento, pois faltam apenas 54 dias para o término da revisão biométrica em Rondonópolis. Dos quase 140 mil eleitores do município, apenas 78.048 se cadastraram, totalizando um percentual de 56%.

    O eleitor que não participar do cadastramento biométrico terá o título cancelado.

    • Publicações4539
    • Seguidores284514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações821
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitores-de-rondonopolis-podem-agendar-biometria-pelo-0800-647-8191/112167762

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)