Carregando...
JusBrasil - Notícias
17 de setembro de 2014

Mutirão atende presos provisórios do Centro de Ressocialização de Cuiabá - Carumbé

Publicado por Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

(Cuiabá/MT - 19/04/2010) Começou hoje (19) o mutirão eleitoral para atendimento aos presos provisórios do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o Carumbé. O juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, Dirceu dos Santos, estabeleceu que o mutirão aconteça até sexta-feira (23), das 8h às 18h, não havendo atendimento apenas na quarta-feira (21), em virtude do feriado de Tiradentes.

Segundo a chefe de cartório da 51ª ZE, Gilvana Martins de Souza Santiago, a previsão é que se atenda em torno 210 presos provisórios. "Estamos aguardando os documentos que a família trará para finalizar os atendimentos, só assim saberemos quantos estarão aptos a votar nas próximas eleições", finalizou Gilvana.

Gilvana ainda disse que os atendimentos feitos neste primeiro dia de trabalho foram bem aceitos pelos presos. "Eles estão muito satisfeitos com a possibilidade de votar, fazem questão de votar, e por causa dos mutirões isso será possível."

Para Wagner Camilo da Costa e Valdinei Luiz Adonias da Silva, ambos presos à quase um ano, essa é a oportunidade para escolherem seus governantes. Wagner trabalhava como servente de obras para uma grande construtora, e disse que sempre votou, exceto nas eleições 2008. "Achei até que o meu título estava cancelado". Já Valdinei, que também trabalhava para uma construtora como pedreiro, realizou a transferência e frizou que o direito do voto está garantido. "Vai ser muito bom poder votar este ano. Muitos não tinham esse direito, espero que a Justiça Eleitoral continue com esse trabalho".

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tre-mt.jusbrasil.com.br/noticias/2158347/mutirao-atende-presos-provisorios-do-centro-de-ressocializacao-de-cuiaba-carumbe