Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de novembro de 2014

Mutirão atende presos provisórios do Centro de Ressocialização de Cuiabá - Carumbé

Publicado por Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

(Cuiabá/MT - 19/04/2010) Começou hoje (19) o mutirão eleitoral para atendimento aos presos provisórios do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o Carumbé. O juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral, Dirceu dos Santos, estabeleceu que o mutirão aconteça até sexta-feira (23), das 8h às 18h, não havendo atendimento apenas na quarta-feira (21), em virtude do feriado de Tiradentes.

Segundo a chefe de cartório da 51ª ZE, Gilvana Martins de Souza Santiago, a previsão é que se atenda em torno 210 presos provisórios. "Estamos aguardando os documentos que a família trará para finalizar os atendimentos, só assim saberemos quantos estarão aptos a votar nas próximas eleições", finalizou Gilvana.

Gilvana ainda disse que os atendimentos feitos neste primeiro dia de trabalho foram bem aceitos pelos presos. "Eles estão muito satisfeitos com a possibilidade de votar, fazem questão de votar, e por causa dos mutirões isso será possível."

Para Wagner Camilo da Costa e Valdinei Luiz Adonias da Silva, ambos presos à quase um ano, essa é a oportunidade para escolherem seus governantes. Wagner trabalhava como servente de obras para uma grande construtora, e disse que sempre votou, exceto nas eleições 2008. "Achei até que o meu título estava cancelado". Já Valdinei, que também trabalhava para uma construtora como pedreiro, realizou a transferência e frizou que o direito do voto está garantido. "Vai ser muito bom poder votar este ano. Muitos não tinham esse direito, espero que a Justiça Eleitoral continue com esse trabalho".

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Trajetória, marcada por ações que tornaram suas eleições cada vez mais transparentes, céleres e modernas, com inovações na logística de realização dos pleitos eleitorais e no aperfeiçoamento das formas de votar, mediante a utilização da urna eletrônica, veículo que garante lisura e rapidez na apuraç...


0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://tre-mt.jusbrasil.com.br/noticias/2158347/mutirao-atende-presos-provisorios-do-centro-de-ressocializacao-de-cuiaba-carumbe