Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão do eleitorado em Primavera do Leste começa na sexta-feira

    Inicia-se na próxima sexta-feira (28/08), a revisão do eleitorado com biometria em Primavera do Leste. A partir desta data, é obrigatório o comparecimento ao cartório eleitoral para atualizar o cadastro eleitoral e ao mesmo tempo, colher os dados biométricos.

    O município de Primavera do Leste já vinha sendo submetido à coleta de dados biométricos dos eleitores, mas de forma ordinária, desde 2 de fevereiro deste ano. Ou seja, o atendimento acontecia durante a rotina do cartório eleitoral. A partir desta sexta-feira a Justiça Eleitoral dá início à revisão do eleitorado, com comparecimento obrigatório, a fim de atualizar o cadastro eleitoral do município.

    O eleitor que queira evitar filas nos últimos dias de atendimento já pode ligar e agendar atendimento prévio.

    Como solicitar o agendamento para a biometria

    O eleitor que queria fazer o agendamento prévio pode ligar para o número 0800.647.8191, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 18h. A ligação é gratuita.

    Também é possível solicitar o agendamento pela internet, acessando o Portal do TRE-MT (http://www.tre-mt.jus.br). Basta clicar na aba "Eleitor", localizada na barra azul da parte superior do site. Na sequência, o internauta deve clicar em “Biometria” e em seguida "Sistema de Agendamento Biométrico". Depois basta clicar em "Solicitar Agendamento Biométrico", que estará marcado o atendimento.

    No dia do atendimento o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral, portando um documento que preferencialmente tenha foto, além de um comprovante de endereço. O comprovante de endereço precisa ser datado de no mínimo três meses antes da data do atendimento. Vale lembrar que homens com idade entre 18 e 45 anos, devem trazer o comprovante de quitação do serviço militar.

    Local e horário de atendimento

    Em Primavera do Leste, a revisão do eleitorado com biometria será feita na sede do Cartório, localizado Rua Santo Amaro, 620 – Centro. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h. Cada atendimento dura em torno de 20 minutos a 30 minutos.

    Título cancelado

    O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. O cancelamento do título eleitoral ocasiona uma série de transtornos na vida do eleitor. Ele fica impossibilitado de participar no pleito, obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos e inscrição em programas sociais do governo.

    O cancelamento do título também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

    • Publicações4539
    • Seguidores284516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-do-eleitorado-em-primavera-do-leste-comeca-na-sexta-feira/222941931

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)