Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral convoca 33,1 mil eleitores de Primavera do Leste

    O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça junto aos eleitores de Primavera do Leste que agendem o quanto antes sua coleta de dados biométricos. A revisão do eleitorado do município teve início em agosto deste ano, mas somente 19,74% dos eleitores compareceram no cartório para atualizar seus dados. Existem vagas disponíveis no sistema de agendamento de atendimento ainda para esta semana.

    “É interessante o eleitor procurar o cartório agora, pois o atendimento é mais confortável, cômodo e rápido. Aquele que deixar para fazer a revisão na última hora, enfrentará tumultos”, explica a substituta do chefe de cartório da 40ª Zona Eleitoral, Helena Rodrigues. Ela explica que cerca de 250 pessoas estão sendo atendidas por dia no cartório, sendo que a revisão biométrica segue até o mês de fevereiro de 2016.

    Cabe destacar que a Justiça Eleitoral permitiu aos eleitores coletarem seus dados biométricos antes da revisão obrigatória por meio do atendimento ordinário. Entre o mês de fevereiro e agosto deste ano, 5,7 mil eleitores foram espontaneamente ao Cartório e registraram seus dados biométricos. Agora, na revisão obrigatória do eleitorado, 33,1 mil eleitores ainda devem comparecer à Justiça Eleitoral.

    O agendamento de atendimento é feito pelo telefone 0800 647 8191 ou no site do TRE. A participação do eleitor é obrigatória, e quem não se apresentar terá o título cancelado. O cartório eleitoral de Primavera do Leste está localizado na Rua Santo Amaro, nº 620 – Centro.

    Documentos necessários

    No momento do atendimento, o eleitor precisa estar em mãos um documento de identificação com foto e um comprovante de residência, registrado no próprio nome do cidadão ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).

    O comprovante precisa estar datado três meses antes da data do atendimento.

    Os eleitores do sexo masculino precisam apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

    Título cancelado

    O cancelamento do título eleitoral impede o eleitor de votar nas Eleições, obter o passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos, inscrever em programas sociais do governo, entre outros impedimentos.

    Leia também

    Biometria em Primavera: eleitores devem agendar atendimento e evitar filas

    40% dos eleitores de Nova Brasilândia podem ter título cancelado

    Revisão do eleitorado em Torixoréu termina nesta quinta; 1.200 títulos podem ser cancelados

    • Publicações4539
    • Seguidores284514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações447
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-convoca-33-1-mil-eleitores-de-primavera-do-leste/253965238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)