Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízo da 37ª Zona Eleitoral nega certidão de quitação eleitoral ao candidato Wilson Santos

    O juízo da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá indeferiu nesta terça-feira (12 de julho) o pedido formulado pelo candidato ao Governo do Estado, Wilson Pereira dos Santos (PSDB), para obtenção da certidão de quitação eleitoral, documento exigido pela legislação para a aprovação do registro de candidatura.

    O juiz eleitoral Paulo de Toledo Ribeiro Júnior negou o pedido interposto por Wilson Santos, com base na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.221, que exige em seu artigo 26 a apresentação regular das contas para que se configure a quitação eleitoral, o que não foi o caso do ex-prefeito, que teve suas contas de campanha referentes às Eleições de 2008 reprovadas.

    Quanto à Lei nº 12.034/2009, que autoriza a emissão de certidão de quitação eleitoral, mesmo nos casos de contas de campanha reprovadas, o juiz explicou, em sua decisão, que a mesma não pode retroagir em benefício do candidato, cujas contas foram reprovadas em 2008.

    A decisão do juiz foi em consonância com o parecer do promotor eleitoral, Célio Wilson de Oliveira.

    • Publicações4539
    • Seguidores284516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizo-da-37-zona-eleitoral-nega-certidao-de-quitacao-eleitoral-ao-candidato-wilson-santos/2279745

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)